Site de imóveis – 5 cuidados na hora de escolher a plataforma
Ter um site imobiliário, é sinônimo de grande visibilidade na internet, visto que hoje este é um dos maiores meios de venda. Em tempos de “online”, quem não está na web não é lembrado e quem não é lembrado acaba por não vender como gostaria. Por este motivo, escolher a plataforma que irá abrigar nosso site imobiliário é uma grande responsabilidade para obter bons resultados. Confira algumas dicas para fazer uma boa aposta.
Entenda as necessidades de um site de imóveis
Antes de buscar as opções de plataforma para abrigar o nosso site de imóveis, é preciso entender o que precisamos para que os nossos anúncios online sejam totalmente completos e o que podemos precisar futuramente. Alguns pontos para se atentar são:
01 – Suporte técnico de qualidade – o suporte é como um seguro de carro, por exemplo. Quem tem o serviço deseja não ter de utilizar. Entretanto, nunca se sabe quando o site pode ficar fora do ar ou apresentar qualquer problema técnico. Uma central de atendimento qualificada e ágil fará toda a diferença para esses momentos de aflição.
02 – Segurança dos dados – uma plataforma de qualidade deve garantir backups de tempos em tempos, mesmo que prometa ser o mais seguro. Uma outra dica é dar diferentes níveis de acessos para os colaboradores do nosso time, de acordo com o papel desempenhado por cada um.
Uma boa forma de armazenar informações é obter um site que fique na “nuvem”, além disso, essa opção auxilia o acesso de qualquer lugar e a qualquer momento.
03 – Permitir um grande número de fotos – as fotos são os itens que mais chamam atenção dos consumidores que estão buscando um novo lar para morar. Antes de marcar uma visita ou entrar em contato com o corretor para dar início a uma negociação, todo cliente que está acostumado a comprar online busca imagens dos produtos, no caso imóveis, que possam atrair de alguma maneira. Pensando nisso, precisamos inserir fotos de diversos ambientes, como:
- Exterior da propriedade;
- Interior da propriedade;
- Detalhes dos cômodos;
- Garagem;
- Jardim;
- Áreas de lazer, quando existente;
- Entre outros.
04 – Design agradável e responsivo – além de funcional, o site deve ter uma boa aparência para que não espante as pessoas antes mesmo que elas comecem a procurar uma boa oferta. Além de ser cativante e intuitivo, é preciso criar um site responsivo, ou seja, um endereço online que se adapte aos diferentes formatos de telas (celular, tablet, computador etc).
05 – Integração com portais imobiliários – importantíssimas ferramentas de geração de leads, os portais imobiliários devem estar dentro dos nossos planejamentos para o site de imóveis. Por isso, é preciso contratar uma plataforma que permite que o imóvel cadastrado seja enviado para os principais portais, fazendo com que o alcance seja ainda maior sem precisarmos cadastrar cada um manualmente.
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