Lições de Marketing Digital e Vendas para mercado imobiliário do RD Summit
Está preocupado com os resultados de suas estratégias de marketing e vendas? Quer inovar para vender mais? Então esse post é para você. A equipe do VivaCorretor participou na última semana do RD Summit, evento que reuniu mais de 3 mil profissionais de marketing digital e vendas em Florianópolis. Mas o que eu, corretor de imóveis, tenho a ver com isso e como pode me ajudar a vender mais? Tudo!
O que foi falado no evento pode determinar seu sucesso ou seu fracasso em vendas nos próximos anos. Duvida? Então deixe a gente mostrar a você alguns destaques do evento. Algumas coisas são novidades, mas a maioria são práticas que já deveriam fazer parte de sua estratégia há muito tempo.
Principais destaques do RD Summit aplicados ao mercado imobiliário
Atendimento
– Para oferecer o melhor atendimento, você precisa entregar valor de forma rápida. Garanta que os contatos gerados para seus imóveis tenham uma ótima percepção de valor desde o início – isso inclui respondê-los de forma completa em um período curto após o recebimento do primeiro pedido de informações.
– Seu atendimento será excelente quando você pensar como seu cliente, não como você acha que ele deveria se comportar. Tente se colocar sempre na pele de quem está buscando um imóvel: quais são os medos, preocupações, desejos e expectativas?
– As pessoas procuram empresas e profissionais que as ajudem, não que vendam para elas. Faça de sua negociação uma consultoria para seu cliente, ajudando-o no seu problema principal: encontrar um novo lar.
Marketing e Vendas
– Para avaliar as ferramentas que você utiliza para anunciar seus imóveis, você não deve considerar apenas o número de contatos gerados, mas sim a qualidade desses contatos. Para isso, basta fazer uma conta simples para calcular o número de negócios fechados X contatos gerados pelo canal de divulgação.
– As premissas do marketing de sucesso são hoje: excelente atendimento, utilização de novos canais de divulgação e conhecimento sobre a necessidade do cliente.
– Quando falamos em necessidade do cliente, é preciso conhecer como se comportam as pessoas que procuram imóvel no segmento e na região que você atua. A forma mais simples de fazer isso é conversar com seus contatos. Atenda eles com curiosidade de aprender, não pensando que já sabe o que seus potenciais clientes procuram.
Internet e mobilidade
– O Brasil é considerado um dos piores países para acesso a internet, pelo custo do serviço e pela velocidade da navegação. Mesmo assim, somos um dos países que mais utiliza internet, por causa da cultura do brasileiro, que gosta de compartilhar sua vida e interagir socialmente online. Logo, estar na internet, para anunciar qualquer produto ou serviço é fundamental.
– O mesmo acontece em relação a acesso a internet pelo celular, que cresce a cada dia. Se os anúncios de seus imóveis não podem ser visualizados pelo celular de forma adequada, você está perdendo seu público para os concorrentes.
Redes Sociais
– Existe um mito sobre resultados em redes sociais. Se você não é uma grande marca, é muito difícil ter retorno significativo vindo deste meio. Existem outras mídias mais baratas e efetivas para você investir nos anúncios de seus imóveis.
– Por isso, vá onde as pessoas mais estão procurando: Google! Se você não possui conhecimento específico e um bom canal para gerar tráfego orgânico ou pago, anunciar em portais como o VivaReal pode ser uma solução. Portais imobiliários ocupam as primeiras posições nos resultados para buscas relacionadas a compra ou aluguel de imóveis.
Gestão pessoal
– Está faltando tempo para dedicar aos seus anúncios, atendimento e fechamento de negócio? Christian Barbosa palestrou sobre gestão de tempo. Principal dica: organize suas tarefas em uma lista, separando elas em Urgente, Importante e Rotina. Assim você consegue visualizar suas prioridades e o que não pode deixar de ser feito a cada dia.
– Coloque foco em seu trabalho, dividindo horas dedicadas para cada tarefa. Evite distrações como Facebook, Whatasapp e outros durante o trabalho – a não ser que seja para converter em mais contatos!
Comentários