E-mails: como ter uma comunicação eficiente com os clientes
Como criar uma régua de e-mails? Precisamos mapear as necessidades de quem nos procura. Muitas pessoas já podem estar decididas a comprar um imóvel e assim enviar o contato esperando uma resposta. Outras podem só querer tirar dúvidas sobre o mercado imobiliário e outro grupo pode estar enviando contatos para conhecer imóveis e chegar a uma decisão. Os e-mails precisam oferecer o conteúdo para esses grupos. A estrutura do nosso site vai ajudar a entender em qual grupo esse potencial cliente se encaixa. Por exemplo, se uma pessoa enviou o contato dela pelo box para receber conteúdo do seu blog, então ela quer entender mais sobre o mercado imobiliário, fazer pesquisas e leituras antes de chegar a uma decisão. Para esse grupo, trabalhar com conteúdo é muito importante antes de realizar uma abordagem de fato oferecendo um imóvel. E-mails de conteúdo devem ser periódicos. Temos que lembrar: se a própria pessoa se interessa em receber informações sobre notícias do segmento, ela espera que e-mails cheguem para ela regularmente. Cabe ao corretor decidir a periodicidade que ele acredita ser mais interessante para esse possível comprador, sem também exagerar nos e-mails e irritar a pessoa. Para quem enviou um contato direto de um anúncio de imóvel, a abordagem pode ser mais direta. Como já falamos no VivaCorretor, o corretor deve prontamente atender para não deixar o interesse da pessoa passar. Caso esse cliente demonstre dúvidas, periodicamente ele também pode receber ofertas de imóveis com o perfil semelhante ao que ele buscou.
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