3 dicas que você precisa saber sobre funil de vendas
28 de agosto de 2017
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Mas, antes, o que é funil de vendas? Já falamos sobre o que é e os motivos para usar o funil de vendas aqui no VivaCorretor. Vamos relembrar os principais pontos: Em resumo, o funil de vendas é o acompanhamento do cliente, desde o primeiro contato que ele realiza até o fechamento do negócio. Ele é dividido em três etapas, que são atração, relacionamento e fechamento. Dependendo da empresa, os nomes desses estágios do funil de vendas podem mudar, mas o conceito é o mesmo. Relacionamento, por exemplo, também é conhecido como conversão.
Funil de vendas digital para corretores de imóveis – 3 dicas que você precisa saber
Rodrigo Lucena, corretor e palestrante do Conecta Imobi que falou sobre funil de vendas digital para o mercado imobiliário1 – Entender a experiência do usuário/cliente
As pessoas têm experiências diferentes em canais diferentes. Essa clareza acontece hoje em dia com as mídias online. O comportamento de um consumidor ao acessar o Facebook é diferente quando comparada ao momento que ele navega em um portal imobiliário. Ou seja, não adianta querer forçar uma venda de um imóvel nas redes sociais se o possível cliente busca apenas fotos ou notícias. Monitorar e entender o que o cliente faz em cada plataforma – Facebook, Youtube, Instagram – é essencial para oferecer o que ele procura e assim começar a gerar um relacionamento.2 – Gerar tráfego
Os corretores precisam de tráfego nos seus canais, fazer com que pessoas acessem seus sites, blogs e redes sociais. O tráfego aumenta o:- Poder de transmissão
- Capacidade de alcance
- Chances de realizar conversão
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