7 dicas para corretor de imóveis iniciante
Não espere desse texto apenas dicas básicas como networking, planejamento de carreira e melhora nas técnicas de vendas. Antes de tudo é necessário mudar o seu mindset. Você não vende imóveis, vende a experiência deles. Separamos várias dicas para corretor de imóveis iniciante. Fique conosco!
Confira as dicas para corretor de imóveis iniciante que separei para você:
1) Não seja um mostrador de imóveis
Qualquer pessoa pode levar outra para conhecer um imóvel. Mas poucas terão habilidade para inserir esse imóvel num contexto de transformação.
É por isso que você precisa escutar e conhecer o cliente, aprender sobre mercado, sobre a região do imóvel e fazer o cliente se enxergar começando uma nova vida naquele lugar.
2) Aproveite as oportunidades
Uma coisa é fato: você pode fazer muito dinheiro no mercado imobiliário, mas não será fácil. Isto não é para te desanimar!
Eu posso garantir: poucas profissões oferecem oportunidades tão rentáveis quanto a de corretor de imóveis. Mas esse é um trabalho que se baseia em resultado: vendeu? Ganhou. Não vendeu? Precisa vender.
E isso nos leva ao terceiro passo…
3) Trabalhe seu marketing
Isso vai revolucionar seu jeito de vender imóveis! Melhore a sua presença digital, fortaleça a sua marca e seu networking e mostre que você fala a mesma língua do seu público.
Agora me conta nos comentários: o que mais te mantém apaixonado pela carreira de corretor de imóveis?
Eu, por exemplo, sou criador e apresentador do “Vem pra mesa”, o podcast n. 1 do mercado imobiliário, que desde 2019 alcançou mais de 3 milhões de downloads, agregando enorme valor para todo o ecossistema imobiliário.
Além de criar networking, isto me dá mais visibilidade e autoridade.
4) Esteja sempre informado
O mercado imobiliário está sempre em transformação e você, como corretor, deve sempre estar atento.
A melhor forma de acompanhar estas mudanças é pelas redes sociais.
5) Pare de vender imóveis
É isso mesmo: esqueça a venda, esqueça a comissão. Pare de focar somente no desejo de vender, vender e vender. Comece a se dedicar aos desejos do seu cliente, pensando sempre na experiência que você pode proporcionar.
Comprar um imóvel não é uma decisão meramente racional. Seu cliente também faz escolhas com base na emoção. Então, quando você para de focar na venda, começa a entender o que ele precisa e vira peça fundamental no negócio para entregar o que ele deseja.
Você já tinha parado para pensar nisso?
6) Mude sua rotina
É preciso começar hoje a inserir essas 3 coisas na sua rotina: disciplina, consistência e paciência.
Tudo para auxiliar você a respeitar seu processo de evolução, além de te ajudar na conexão com as pessoas. Não coloque a palavra “desistir” como opção.
7) Os clássicos também dão certo
Além da mudança de mindset, aconselho você a fazer o arroz com feijão que funciona.
Tudo é networking: da sua postura na padaria até encontrar alguém em um evento de alto padrão. Faça conexões sinceras sempre demonstrando suas melhores qualidades.
Além disso, aprimore suas técnicas de venda – no final do texto te indico uma forma – e invista na captura de clientes estudando sobre o mercado imobiliário. Ele sempre será sua maior prioridade.
Para finalizar vou responder uma dúvida que recebo muito:
Quanto ganha um corretor de imóveis iniciante?
Os ganhos de um corretor de imóveis iniciante é variável, mas o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) determina 6% do valor da transação. Claro que depende de vários fatores como o tipo de área (urbana ou residencial) ou se este corretor está associado a uma imobiliária.
Depende também de como você deseja atuar. Muitos corretores trabalham em imobiliárias, outros em construtoras ou de forma independente.
Tem outra dúvida que eu não abordei aqui?
Comente aqui embaixo que me comprometo a te responder com informações valiosas.
Te ensino a transformar seu negócio!
Comentários