Criar e manter uma imobiliária 100% online é possível – Gabriel Braga
Quando pensamos em uma imobiliária, é comum vir a mente a imagem de um ponto comercial, estrategicamente localizada em uma avenida movimentada de determinado bairro, onde as pessoas interessadas em alugar ou comprar um imóvel, poderiam ver fotos e anúncios daquelas ofertas que melhor os atendam.
Com o advento da internet, muitas imobiliárias migraram para o meio digital, e fizeram isto sem necessariamente abandonar o formato tradicional, mas criando um modelo híbrido que integra os ambientes on e off-line, o que nem sempre produz o resultado adequado tanto para empresas quanto para consumidores.
Na contramão deste modelo, a imobiliária Quinto Andar se propôs a permitir que todo o processo de busca e aquisição seja 100% online, proporcionando ao usuário muito mais conforto e agilidade sem perder tempo com deslocamentos desnecessários ou agendamentos improdutivos e mesmo assim, sem abrir mão da figura do corretor de imóveis, muito pelo contrário, confere a ele destaque, pois, a qualidade do atendimento é um fator fundamental para o sucesso da intermediação.
Durante o Conecta Imobi 2015, eu conversei com o Gabriel Braga, CEO e fundador do Quinto Andar, logo após a sua palestra onde ele falou sobre vários pontos do modelo da empresa – exclusividade, fotografia profissional, a importância da localização e o papel do corretor – que podem perfeitamente serem implantados na estratégia de qualquer imobiliária que deseja ter mais resultados na internet. Confira:
Comentários