Como presentear os clientes do mercado imobiliário?
O mercado de imóveis é um dos segmentos que apresenta um “produto” que pode ser o grande investimento da vida de alguém. Por não ser uma compra tão barata, os clientes deste nicho levam um bom tempo até de fato realizarem a transação.
Por este motivo, durante todo o período, uma relação de confiança é estabelecida por nós, corretores de imóveis e eles. Assim que finalmente o interessado conclui a compra da propriedade, ainda é possível estabelecer uma conexão com esta pessoa neste momento tão marcante que é a compra de um lar. Como? Com presentes ou brindes que façam uma ligação com o negócio. Confira dicas do que pode ser presenteado para o cliente.
Produtos para a casa nova
A emoção de comprar um novo lar pode ser ainda melhor se acompanhada de um utensílio doméstico. Pensar em algo personalizado, talvez com o nome do cliente é ainda melhor. Oferecendo um presente mais direcionado, podemos obter um melhor retorno, inclusive ao ser indicado para futuras negociações.
Opções de presente:
- Jogo de banho;
- Enfeites para o lar;
- Taças;
- Jogo de talheres;
- Jogo de cama;
- Entre outros.
Brindes mais comuns
Por mais “simples” que seja o brinde, todos gostamos de ganhar um agrado, não é mesmo? Com os clientes isso não é diferente. Por isso, é bom ter sempre em mãos aquelas pequenas lembrancinhas que façam ligação direta com o mercado de imóveis.
Para aproveitar o objeto, vale até personalizar com a marca e os contatos da nossa empresa ou pessoais (em caso de corretores autônomos). Assim, além de proporcionar um sentimento legal no cliente, é ainda possível fazer uma propaganda do negócio.
Opções de presente:
- Chaveiro;
- Mini-cofre em formato de casa;
- Caneca personalizada;
- Imã de geladeira;
- Caneta personalizada;
- Entre outros.
Restaurante
Oferecer um vale de algum restaurante para que o cliente leve a sua família também pode ser uma opção super prática e agradável. Para acertar na escolha, vale pensar em um bom restaurante localizado próximo à nova residência. Dessa forma, todos já tornam o local como uma boa referência e lembrança desse momento.
Datas especiais
Ter um calendário para inserir o nome e contato dos clientes também é uma ideia muito bacana. Assim, podemos presenteá-los com algo tangível ou ao menos uma mensagem de texto, demonstrando a lembrança.
Opções de lembrança:
- SMS com mensagem de aniversário;
- Cartão personalizado entregue na residência;
- Ovo de páscoa (na data);
- Panetone (natal);
- Cesta de café da manhã;
- Vinho;
- Caixa de chocolates.
Viu como existem diversas maneiras de presentear os clientes e manter o relacionamento em alguns momentos-chave? Aproveite as dicas para começar a construir essa relação mais amigável.
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