Cartão de visitas de corretor de imóveis: Como fazer?
Engana-se quem pensa que cartão de visita do corretor de imóveis é um item ultrapassado. Apesar do avanço da tecnologia e da popularização das redes sociais, o tradicional cartão de visitas físico ainda se mantém como um bom elemento de divulgação do trabalho do corretor de imóveis.
O cartão de visitas, além de reforçar uma imagem profissional, pode ajudar o corretor de imóveis a fazer networking e conquistar clientes, divulgando seus meios de contato de forma prática e eficaz.
Para fazer um bom cartão de visitas, existem alguns passos básicos a serem seguidos. Confira as dicas!
Como fazer um cartão de visitas de corretor de imóveis?
1. Informações principais
Na hora de criar seu, uma dúvida que pode surgir é: o que colocar no cartão de visitas de corretor de imóveis? As informações podem variar de acordo com o nicho de mercado, o objetivo e o perfil do corretor, mas existem alguns dados básicos que não podem ficar de fora:
Nome: você pode usar o seu “nome de trabalho”, aquele pelo qual é ou quer ser reconhecido no mercado imobiliário
Número de registro no CRECI: o número do seu registro no Conselho é indispensável no cartão
Especialidade, se houver: ex: Investimento Imobiliário, imóveis de luxo, moradia popular etc
Telefone para contato: incluir o logo do WhatsApp para sinalizar que a pessoa pode entrar em contato por este canal é uma boa pedida
E-mail: tenha um e-mail de uso exclusivamente profissional, com o mesmo nome que você utiliza no mercado
Redes sociais: inclua seu @ no Instagram e/ou Tiktok, caso você produza conteúdo regular nestas redes, focado em exposição da sua marca como corretor
2. Capriche no design
As informações de contato são fundamentais para o cartão de visitas do corretor de imóveis, mas também é importante atentar para o design. Com um bom design, você garante que esses dados de contato estarão dispostos da melhor forma para a leitura e o engajamento de quem está lendo o cartão.
A própria gráfica responsável por imprimir o cartão pode desenvolver um design atrativo, apostando em formatos que chamem a atenção.
Além disso, vale a pena pesquisar referências de cartões de visita criativos em plataformas como o Pinterest. Por lá, você encontra ideias criativas e pode escolher a que mais se encaixa com a sua marca pessoal.
Você mesmo pode desenvolver o design do seu cartão de visitas. Se não tiver habilidades de edição de imagens, pode contar com a ajuda de plataformas como o Canva, que oferecem modelos pré-definidos. Aí, é só preencher com as suas informações.
Se preferir, conte com a ajuda de um profissional de design, compartilhe suas referências e gostos pessoais, para ser mais assertivo.
3. Imprima sua marca
O cartão de visitas, muitas vezes, é a primeira impressão que você vai deixar em um cliente ou parceiro. Portanto, é importante que ele transmita a sua imagem, estando alinhado com o seu perfil de corretor de imóveis.
Se a sua marca pessoal tem um tom mais sério e “premium”, por exemplo, os clássicos podem ser um bom caminho, tanto em formato quanto em tipografia e design. Se você tem um perfil mais arrojado e inovador, pode apostar em formatos diferentes e “brincar” com elementos que tornem o cartão de visitas mais divertido, mas sem perder o tom profissional.
O importante é lembrar que em todos os seus esforços de comunicação com o cliente, seja no cartão de visitas ou nas redes sociais, por exemplo, você precisa comunicar a sua marca e reforçar o seu perfil como profissional, fortalecendo seu branding pessoal.
4. Aposte na tecnologia
O cartão de visitas físico é tradicional e utilizado há muitos anos, mas pode contar com a ajuda da tecnologia para tornar sua apresentação pessoal ainda mais atrativa e demonstrar que você é um profissional antenado com as novas tecnologias.
Existem, por exemplo, alguns modelos especiais de cartão de visita que contam com a tecnologia NFC. Através deste recurso, os dados de contato são transmitidos diretamente para o celular do cliente, apenas aproximando o cartão. Algo semelhante aos pagamentos de contas por aproximação na maquininha.
Outro recurso mais simples, mas que funciona bem é o QR code. Este código impresso no cartão pode facilitar o contato por WhatsApp ou direcionar a pessoa a uma plataforma com seus links de contato, sites e redes sociais.
Vale a pena usar a criatividade e estar atento às inovações tecnológicas para aproveitá-las no dia a dia profissional.
5. Distribua o cartão de forma estratégica
A distribuição do cartão de visitas, que é um investimento do corretor no seu dia a dia, também deve ser estratégica. Antes de deixar cartões de visita em pontos de comércio, por exemplo, avalie o público que frequenta aquele espaço, para entender se está alinhado com o seu público alvo.
Mesmo em um evento ou conversa, é importante mapear bem as oportunidades de distribuição do cartão, sendo assertivo com os contatos que você quer iniciar, e fazendo bom uso deste recurso.
6. Tenha versões físicas e digitais
Ter versões físicas e digitais do seu cartão visita te ajuda a impactar um público maior, e estar preparado para passar seus contatos em qualquer situação.
Em um evento presencial, por exemplo, você pode distribuir seu cartão físico, que tenha os links e contatos necessários. O cartão de visitas digital pode servir para direcionar o cliente para links específicos, como sites ou Whatsapp, através de botões na imagem.
Nos dois casos, é importante garantir que as principais informações estejam bem dispostas e cuidar para que o cartão de visitas não fique poluído, seja claro e atrativo.
7. Inove no formato
Existem diversos formatos que podem ser explorados no cartão de visita. Na hora de pensar o seu modelo de cartão de visita de corretor de imóveis, use a criatividade!
Do material da impressão, até a funcionalidade do objeto, o formato pode ajudar a impactar ainda mais seu público e comunicar que você é um profissional inovador.
Existem modelos, por exemplo, que servem como marca páginas para livros. Outros ainda são feitos em papel semente, para que a pessoa literalmente plante o cartão de visitas depois de usar. Cartões feitos em materiais transparentes como plástico, com gramaturas diferentes e formatos inovadores também são bem vindos.
O mais importante é que a ideia de formato seja criativa e esteja alinhada com a sua marca pessoal.
Seguindo as dicas, incluindo as informações essenciais e criando um design que imprima a sua marca, o seu cartão de visitas de corretor de imóveis pode ser uma ferramenta para potencializar seus contatos e, consequentemente, aumentar as chances de negócios!
Você faz uso do cartão de visitas no dia a dia como corretor? Comente!
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