Aumente a conversão de suas campanhas de e-mail marketing
Hoje a relação entre compradores e corretores está sendo construída através de plataformas digitais: mídias sociais, celular e via e-mail. E apesar de muito ter sido dito sobre a força das redes sociais, por enquanto o e-mail ainda é uma forma muito mais eficaz para atrair e atender clientes. Estudo recente mostrou que o e-mail é quase 40 vezes mais eficiente do que o Facebook e o Twitter para manter comunicação com o cliente.
Mesmo assim, fazer um bom e-mail marketing, funcional, com uma alta taxa de abertura é tarefa desafiadora. Para ajudar você, corretor ou a sua imobiliária, que deseja mais resultados em suas campanhas de e-mail marketing compartilhamos 3 dicas eficientes para conseguir mais eficiência e taxas de abertura.
1 – Direcione o conteúdo correto
O primeiro passo para aumentar a taxa de abertura é cumprir aquilo que foi proposto. Isto é, enviar a quem se cadastrou em seu site imobiliário o tipo de conteúdo que ele aceitou receber. E geralmente, este cliente deseja receber ofertas de imóveis que correspondam ao perfil de imóvel que ele busca. Não caia na tentação de enviar toda e qualquer oferta, sem critério. Isto caracteriza Spam e além de produzir pouco ou nenhum resultado, não fará bem a sua marca.
2 – Atenção na linha ‘assunto’
A linha assunto é extremamente importante, pois é ela quem irá determinar a abertura do e-mail pelo destinatário. De acordo com o Mail Chimp (importante ferramenta de disparo de e-mail) a taxa média de abertura de e-mail para o mercado imobiliário é de 22%. Se você julga que seu conteúdo é de qualidade mas suas taxas de abertura são menores que este índice, vale reservar atenção e rever se a linha assunto está adequada. Uma linha de assunto que possibilite abertura, deverá conter:
– Local: É muito importante para o seu cliente saber a localização, cidade ou mesmo o bairro do imóvel oferta para que sua curiosidade seja despertada.
– Alertas: Utilizar alertas quanto ao tempo de uma oferta ou quanto ao fim de um estoque é uma razão ajudam para que as pessoas abram seus e-mails. Mas vale tomar muito cuidado com exageros. Termos como ‘última chance’ ou ‘oferta limitada’ podem cansar se muito utilizados. Além disso, cuidado com LETRAS MAIÚSCULAS e com muitos pontos de exclamação!!!! Eles farão seu e-mail ficar parecido com SPAM!!!!!
– Seja ágil e vá direto ao ponto: Hoje, 50% dos consumidores agora leem seus e-mails em dispositivos móveis como celulares e tablets. Por isso, redija a linha assunto pensando que ela poderá ser lida em um aparelho muito moderno, mas com limitações de caracteres. Veja aqui quantos caracteres podem ser usado em alguns dos smartphones mais usados.
3. Incluir ações de interação
Incluir em seu email “chamadas para uma ação”, (clique aqui para saber mais – clique para ver as fotos deste apartamento) termo conhecido como Call-to-action darão aos destinatários a possibilidade de um próximo passo, de que existe uma nova etapa que trará a ele as informações que lhe interessam. Um assunto atraente, combinada a um ‘call-to-action’ fará sua campanha de e-mail marketing conseguir altas taxas de abertura.
Para terminar, voltamos ao fato de que 50% das pessoas estão lendo e-mails em um smartphone, o que significa que sempre será uma boa ideia incluir uma linha com o seu telefone, que poderá receber uma ligação de retorno imediato com um possível interessado no imóvel que você está vendendo.
Comentários