Google desenvolve celular que simula ambiente tridimensional
Produzir através da experiência da realidade aumentada a visualização de ambientes escaneados previamente por um celular com aplicativo que leia mapas tridimensionais. Traduzindo isso para a realidade do corretor de imóveis isto significa: trazer ao seu cliente a possibilidade de enxergar o imóvel desejado que está distante.
É o que irá possibilitar o novo projeto desenvolvido pelo Google: um smartphone chamado “Tango”, equipado com sensores 3D (mais ou menos aquilo que faz o acessório Kinect que capta gestos no Xbox da Microsoft) que permite criar um modelo tridimensional do ambiente onde ele está. O vídeo publicado pela empresa permite imaginar o uso em nosso mercado (atenção aos 0:39 segundos)
O ‘tango’ está em desenvolvimento, o Google procura desenvolvedores para ajudar participar do projeto. Cerca de 200 protótipos do aparelho estão prontos para serem distribuídos para quem possa ajudar na melhoria do equipamento.
Se algum corretor com talento e conhecimento tecnológico quiser se candidatar a desenvolver esta tecnologia que no futuro próximo estará presente em nosso cotidiano, o link está aqui.
Comentários