Os principais motivos para anunciar imóveis durante a quarentena
A incerteza a respeito de anunciar imóveis durante a crise permeia inúmeros corretores e imobiliárias. Profissionais do setor ponderam agora, mais do que nunca, onde conter seus gastos e então surge a dúvida sobre os anúncios.
Ao acompanhar as boas práticas de especialistas do setor, notamos que o movimento que tem acontecido é o de justamente focar na divulgação virtual de imóveis para se destacar frente aos concorrentes e continuar gerando leads.
Para te ajudar, conversamos com Tathiana Oliveira, da Sette Imobiliária, a qual reforça que o posicionamento correto adotado agora é fundamental para as empresas conseguirem superar o momento desafiador vivido por todos.
Confira abaixo os principais motivos para você anunciar imóveis durante a quarentena!
Anunciar imóveis é fundamental para permanecer à vista dos potenciais leads
“Quem não é visto não é lembrado”
Tathiana enfatiza que o ditado popular é válido especialmente agora, pois, segundo ela, muitos profissionais, por pessimismo ou falta de organização financeira, cancelariam os seus anúncios nos portais, o que daria à sua empresa a oportunidade de aparecer muito mais.
“A minha decisão foi justamente ao contrário da maioria que saiu cortando os anúncios. Decidi aumentar a minha exposição na internet com mais anúncios/destaques nos portais. Quem você acha que vai vender mais neste momento?”, questiona.
Tenha controle rigoroso sobre os custos
De acordo com a perspectiva de Tathiana, a palavra de ordem para gestores e autônomos em um período de crise econômica é ter um controle rigoroso sobre os custos.
Porém, isso não significa cortar todas as despesas, mas sim entender e analisar quais de fato podem ou não ser eliminadas.
Segundo ela, existem duas que não podem ser cortadas em nenhuma situação:
- Despesas essenciais, como luz, celular, internet e afins;
- “Despesas de investimento”, as quais geram mais receita para a empresa; os anúncios em portais se enquadram nesta categoria.
Tathiana também compartilha uma dica extra em relação às comissões. “O corretor deve separar no mínimo 10% de tudo que recebe de comissão para reinvestir em anúncios.
Esse percentual será o fermento do seu bolo. Ao escalar seus anúncios você aumentará os seus leads e, por consequência, aumentará a quantidade de propostas e terá mais fechamentos”, aconselha.
Ao anunciar imóveis, faça o investimento valer a pena
De nada adianta fazer um planejamento financeiro e investir nos anúncios se eles não gerarem leads. Para que isso não aconteça, é preciso revisar minuciosamente todos os detalhes de cada um de seus anúncios e otimizá-los para que eles gerem mais retorno financeiro para o seu negócio.
Fotos relevantes
É preciso utilizar a maior quantidade possível e também imagens de qualidade. “Em tempos de isolamento com clientes que não podem sair de casa, simular uma visita virtual com fotos e/ou vídeos é indispensável. Eu aconselho inclusive a posicionar as fotos na ordem do caminho que ele percorreria no imóvel: primeiro a sala, depois a varanda e assim por diante, deixando a parte de serviço por último. Também é importante ter fotos da fachada e da área comum do prédio. Com todos esses detalhes ficará mais fácil o cliente bater o martelo”, explica Tathiana.
Caso você tenha dúvidas sobre como fazer fotos perfeitas dos seus imóveis, veja aqui quais são os melhores ângulos para cada cômodo e dicas importantes sobre iluminação e equipamento.
Informações significativas
É fundamental inserir todos os dados, incluindo endereço correto, CEP, valor de condomínio, IPTU, quantidade de vagas de garagem e referências comerciais da região.
De acordo com Tathiana, isso melhorará sua relevância no portal e também é o que o cliente prioriza: profissionais que facilitam a vida dele com as informações corretas e completas.
Anúncios com endereço completo pontuam melhor nos rankings dos portais e aumentam em 339% a chance de gerar leads
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Descrição encantadora
A descrição do imóvel deve encantar o cliente, então é importante pensar porque aquele imóvel é diferente dos demais, quais os diferenciais do bairro e como morar ali vai impactar na vida da família daquele cliente.
“Conte histórias que conectem as pessoas e não apenas faça a descrição do que tem no imóvel”, reforça Tathiana.
Dica final: vídeos e tour virtual para anunciar imóveis
Invista em vídeos para apresentar imóveis à distância para seus clientes. Faça vídeos andando pelo imóvel, assim como videochamadas com os interessados para mostrar cada um dos cômodos ao vivo.
Aproveite também os vídeos que você já publicou em seu canal no YouTube para acrescentar nos anúncios nos portais.
Além disso, você também pode contratar empresas especializadas para gravar o tour virtual de cada imóvel e usá-lo para enviar para potenciais leads.
Preparado para continuar anunciando imóveis durante a quarentena? Conta para a gente nos comentários!
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