Como o Storytelling pode te ajudar a vender mais imóveis
Contar boas histórias é uma forma eficiente de convencer clientes a realizarem uma negociação. No mercado imobiliário não é diferente. Durante o Conecta Imobi 2019, Rafael Rez, empreendedor e consultor de marketing digital com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, falou como o storytelling pode ser uma ferramenta eficiente para diferenciar sua imobiliária e levar interessados em imóveis a comprar ou alugar com você.
A seguir compartilharemos as estratégias apresentadas por Rafael para que você possa aplicar e aumentar as chances de fazer mais negócios. Confira!
Como aproveitar a página de anúncios
A localização é uma das características mais importantes para as pessoas na hora de buscar um lugar para morar. Quando alguém procura imóveis no Google, ela é uma das três grandes variáveis que as pessoas usam, assim como tipo do imóvel e transação.
Por exemplo: apartamento (tipo do imóvel) para alugar (transação) em Pinheiros (localização)
Se a sua imobiliária estiver bem posicionada nos resultados do Google, a pessoa vai encontrar a sua página de anúncios com os imóveis que têm essas variáveis. É nessa página que sua imobiliária pode contar histórias e vantagens sobre as regiões, bairros ou até mesmo ruas e assim convencer um potencial cliente.
No caso do exemplo acima, seria o espaço para falar sobre o bairro de Pinheiros, em São Paulo. Além disso, contar histórias sobre as regiões é uma maneira do Google dar relevância para as páginas de anúncios da sua imobiliária.
Como postar artigos úteis no blog da sua imobiliária
É muito provável que você responda dúvidas dos clientes. E se você transformasse suas respostas em artigos para o blog da sua imobiliária? Essa foi uma das dicas de Rafael Rez. Além do conteúdo dar relevância para sua imobiliária nos resultados de buscas do Google, ele pode gerar mais negócios.
Rafael Rez apresentou um exemplo do uso eficiente de blogs. Uma empresa norte-americana trouxe 1 milhão de acessos ao próprio site ao escrever um texto que simplesmente explicava quanto uma piscina de fibra de vidro iria custar. Esse resultado foi gerado em plena crise econômica dos Estados Unidos, em 2008. Desde então, a empresa vem apenas atualizando o post.
Dados do Google mostram a importância das imobiliárias investirem em um blog. O site de buscas é utilizado por 56% das pessoas na hora de escolher fontes de informações. Se o seu blog estiver bem posicionado, sua imobiliária terá uma quantidade relevante de acessos. Abaixo mostramos os canais nos quais as pessoas priorizam a busca de informações:
- 56% no Google;
- 24% no site da marca – no caso do mercado imobiliário, o site da construtora/incorporadora, e no caso do mercado de imóveis usados, os portais;
- 23% em sites de comparação;
- 11% usam vídeos;
- 10% usam redes sociais.
Por que contar histórias?
Além de usar o espaço da página de anúncios para falar da localização e o blog para tirar dúvidas, sua imobiliária pode compartilhar histórias reais de clientes. Essa estratégia faz com que outras pessoas se identifiquem.
A projeção mental de fazer um potencial cliente se ver morando no lugar ideal vai criar a sensação de tomada de decisão, considerando que os seres humanos tomam decisões no subconsciente até 14 segundos antes delas se manifestarem conscientemente.
É isso que vai fazer com que o subconsciente se alinhe com histórias reais apresentadas pela sua imobiliária e aumentar as chances de o cliente fechar negócio com você e não com qualquer outra empresa do mercado que está fazendo a mesma coisa.
Você já aplica essas estratégias na sua imobiliária? Conta para a gente a sua experiência!
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