4 estratégias que você deve adotar para se destacar como incorporadora
Vender todas as unidades de um lançamento rapidamente e garantir a satisfação dos clientes é o sonho de toda incorporadora. Com a tecnologia e a inteligência que o mercado imobiliário possui hoje, esse objetivo pode ser alcançado. Porém, é necessário combinar métodos para que as negociações aconteçam com uma velocidade maior.
Neste post, você vai conhecer 4 estratégias que vão facilitar sua venda de lançamentos. Elas variam entre o uso de inovações e estudos, sem deixar de lado a aplicação das características da própria empresa nos empreendimentos. É importante que o o incorporador avalie o que faz sentido para o seu momento e mensure os resultados, especialmente para entender o que realmente está dando certo.
1 – Use inteligência de mercado
Antes de investir em um empreendimento, é necessário avaliar se ele terá potencial de mercado. Hoje, o incorporador tem acesso a ferramentas que coletam dados e que podem ajudá-lo a identificar se o projeto faz sentido. Pesquisas externas com possíveis clientes e internas com parceiros e imobiliárias, também podem auxiliar na tomada de decisão.
A inteligência de mercado dará uma projeção ao incorporador sobre o retorno que ele terá com determinado empreendimento. Tenha alguém na sua incorporadora que consiga fazer uma leitura cuidadosa dos dados e informações.
2 – Construa em localizações privilegiadas e consolidadas
Para os incorporadores que precisam ser mais conservadores, investir em localizações privilegiadas e já conhecidas pelo mercado é uma estratégia que pode ajudar nos negócios. O importante é pensar no empreendimento certo para o terreno. Conhecer a região e entender o perfil do cliente que mora, ou tem vontade de morar no local, é um cuidado indispensável.
Nem sempre replicar a estrutura de empreendimentos que já existem na localização dá certo. Aqui, mais uma vez, entra o auxílio que os dados podem oferecer para que o investimento não aconteça no escuro.
3 – Invista em arquitetura
A arquitetura do empreendimento é uma das características que vai dar o toque necessário para chamar a atenção das pessoas. O incorporador deve planejar a aparência na concepção do produto, pesquisar tendências e se planejar para lançar inovações.
Vale lembrar que existem pessoas que pensam na personalização da sua unidade. Tornar isso uma possibilidade para o potencial cliente vai te ajudar na hora de conquistá-lo.
Lembre-se: arquitetura diferenciada e personalização são duas características que devem ser destacadas nas campanhas de divulgação dos empreendimentos, pois elas brilham os olhos dos consumidores atuais e também das novas gerações.
4 – Aplique a estratégia de pré-lançamento
Para entender se os objetivos com o empreendimento serão alcançados (vender na velocidade planejada, para o público certo e com preço determinado) é importante realizar testes.
O primeiro passo para uma estratégia de pré-lançamento eficiente é o compartilhamento da ideia, ou seja, você precisa conversar com parceiros e clientes fiéis sobre o seu novo lançamento.
Chamar consumidores que já moram em um empreendimento da incorporadora não significa querer vender algo novo para eles. A ideia é conversar com antigos clientes e as novas gerações de famílias que já moram em um produto da sua incorporadora.
O resultado desse teste não só te dará insights para o seu novo lançamento, como também te dará uma visão sobre o futuro da sua incorporadora. Essa é a maneira mais eficaz de fazer o produto certo, para o cliente certo e ganhar a fidelização dessas pessoas.
Quais estratégias você adota na sua incorporadora para tentar vender mais? Conta para a gente nos comentários!
Este texto tem como base a palestra de Ana Virginia, Coordenadora da Construtora Colmeia, apresentada no Conecta Imobi 2018.
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