Storytelling: saiba como usar a técnica para vender imóveis
Você já se emocionou ao assistir um vídeo que conta uma história ligada a uma marca ou um depoimento de alguém sobre o modo como encontrou uma solução para o seu problema? Pois saiba que por trás de todo roteiro existe uma técnica para despertar o sentimento chamada de Storytelling.
É fato que boas histórias realmente podem fazer com que as pessoas se sintam encantadas com o passado ou a conquista de alguém. Com isso, contar um evento curioso e original que realmente aconteceu em nossa imobiliária ou em algum dos negócios que fechamos pode conquistar a confiança do cliente. Outros fatores que causam impacto emocional são os momentos de crise e superações pelos quais passamos.
Exemplos de storytelling em empresas famosas
Nesta campanha do CCAA, a escola de inglês mostra a “necessidade” e importância do idioma. Assim como no mercado de imóveis, que devemos sempre tentar mostrar aos nossos clientes o motivo pelo qual eles precisam de um novo imóvel. Se fizermos isso tocando um lado mais “sentimental”, as chances de identificação entre o momento da negociação e o fechamento podem ser maiores:
A construtora Tecnisa criou em seu site uma página com um mapa dos bairros em que seus empreendimentos se localizam. Conforme as pessoas vão realizando buscas, aparecem vídeos com depoimentos de moradores reais de determinado local. Abaixo podemos ver o exemplo de um dos vídeos realizados pela empresa sobre o bairro Jardim das Perdizes:
Neste comercial da DOVE, a marca transmite de forma natural e emotiva produtos que são feitos exatamente para as mães com as características citadas no vídeo:
Neste vídeo da UNIÃO, a história do vídeo faz relação com o nome da marca: a união entre as pessoas. Isso é capaz de reforçar o nome na cabeça dos consumidores. Como consequência, sempre que encontrarem o produto no mercado, por exemplo, logo farão ligação com o comercial.
Como fazer storytelling para a minha imobiliária
Para criar uma storytelling para a nossa imobiliária, vale pensar em uma história relevante pela qual já passamos, o famoso case! Apesar desta dica, vale ressaltar que boas histórias nunca são iguais. Elas são classificadas pelo impacto que causam nos consumidores e não por preencher uma série de requisitos.
Para criar esse tipo de conteúdo para a venda de imóveis, vale chamar alguns clientes para prestar um depoimento sobre o atendimento da imobiliária ou a nossa abordagem individual. Ao pensar no vídeo por completo, pensar em algumas perguntas pode ajudar, como:
- O que quero falar?
- Com quem quero falar?
- Por que quero transmitir essa mensagem?
- Como quero falar?
Essas questões serão bastante úteis na hora de construir a ideia do vídeo.
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