Entenda a importância do marketing digital no setor imobiliário
Especialista: Marketing Digital
Atualmente ficamos mais no trabalho ou na rua do que em casa, nosso comportamento mudou nos últimos anos, devido a isso não somos mais impactados pela TV como antigamente e a internet nos computadores e celulares ganham maior espaço no nosso dia a dia. Esse novo cenário faz o investimento de anunciantes migrarem, já que buscamos informações na internet e consumimos nesse mesmo momento, diferente da TV, jornais e revistas. As grandes construtoras e corretores atentos já observaram esse movimento e investem tempo e dinheiro no marketing digital.
Segundo o Ibope já passamos os 102 milhões de usuários de internet no Brasil, isso quer dizer que a penetração é muito grande e existem muitas possibilidades de se trabalhar para impactar e atrair compradores de imóveis. Outro dado importante é a última pesquisa da Telecom, que diz que no Brasil existiam 94 milhões de celulares com a tecnologia 3G, isso mostra o poder que a internet tem para chegarmos aos prospects e tentarmos transformá-los em clientes.
O mercado de construtoras e imobiliárias já percebeu esse movimento e nos últimos 10 anos vem aumentando o investimento na construção de sites e compra de mídia online paga, por isso vemos em grandes portais publicidade de lançamento de empreendimentos. Porém, o trabalho de inserir mídia é diferente do que era feito na TV de apenas inserir e esperar o resultado, na podemos medir cada clique, visita, contato com o corretor “lead” e esse trabalho é feito com perfeição por 5% das construtoras, 95% desse mercado ainda está despreparado para trabalhar com o marketing digital.
Nesses últimos trabalhando com marketing digital nas construtoras fizemos diversos levantamentos e descobrimos que mais de 60% dos contatos começam pelo site da construtora. Os usuários antes de buscar o nome da construtora buscam na internet oportunidades referentes aos seus desejos como: “apartamento 2 quartos em Moema” depois de visitar alguns sites, é que ele entra em contato e vai até o stand de vendas, mesmo dizendo no stand de vendas que esta passando por ali e resolveu entrar, descobrimos que eles foram antes impactados pela internet ou no computador ou no celular.
Contudo o marketing digital já é uma realidade para construtoras e corretores que buscam encontrar e atrair novos clientes para suas empresas e carteiras de clientes, porém não é uma área para se aventurar é necessário o acompanhamento de empresas que tenham conhecimento e experiência na área. O resultado de uma campanha de marketing digital para o segmento imobiliário pode mudar o rumo do sucesso ou fracasso de um lançamento ou mesmo fazer um produto remanescente acabar em pouco tempo, então fique atendo e pesquise para não ficar para trás.
Comentários