4 dicas para obter sucesso em seu blog imobiliário
Ter um blog imobiliário já se tornou algo comum para nós, profissionais do mercado de imóveis. Entretanto, muitas são as dúvidas na hora de gerir os conteúdos e tudo que “alimenta” o site. Tornar os textos atraentes para o público não é algo fácil, por isso, separamos algumas dicas para ajudar os corretores que produzem conteúdo para os clientes sobre o segmento de imóveis.
Busque falar com todos
A menos que o blog fale apenas sobre assuntos específicos, como imóveis de luxo, casas de campo, ou qualquer outro exemplo, é preciso buscar métodos e conhecimento para atingir o público em geral. Como?
Alimentando o blog com conteúdos variados (mas sem deixar sair do meio imobiliário), é possível fazer com que qualquer pessoa que está em busca de um imóvel sinta-se acolhida.
Além de envolver os usuários do site com conteúdo, ainda é possível aproveitar as palavras-chave para dar relevância para os imóveis disponíveis em sua carteira organicamente.
Inspire o público
Mesmo que o nosso mercado seja de imóveis, escrever apenas sobre isso pode tornar tudo um pouco comercial demais. Como corretores, devemos mostrar preocupação com o real entendimento dos consumidores sobre o que eles estão negociando.
Com isso, podemos aproveitar os assuntos que também estão em torno do mercado imobiliário para tornar os textos mais sutis, como:
- Dúvidas sobre financiamento;
- Diferença de compra e locação;
- Prós e contras de comprar e alugar;
- Decoração;
- Entre outros assuntos.
Tenha um foco definido e títulos chamativos
Uma boa maneira de explorar todas as possibilidades é encontrar um tópico amplo e depois destrinchar os tópicos em textos mais aprofundados.
Por exemplo, falar sobre apartamentos é um assunto geral, mas abordar a montagem de jardins nas varandas das residências é algo bem mais pontual e que pode gerar mais interesse por parte das pessoas que estão em busca desse tipo de assunto.
Os títulos também são grandes responsáveis por atrair a atenção dos leitores e fazer com que passem um tempo lendo o texto, aumentando o tráfego* do blog. O topo da página é quem diz se os leitores vão ou não ler uma publicação.
Não se apegue a um formato
Ao pensar em um post para o blog imobiliário não é difícil focar apenas em imagem e texto. Entretanto, com as diferentes mídias que temos atualmente, é preciso explorar muito mais do que isso. Conseguimos usar vídeos, áudios, infográficos, GIFs animados* e outros recursos que podem ser interessantes para o assunto tratado no post.
Assim, além de gerar um conteúdo bacana e rico de informações, tornamos a leitura dos visitantes do blog menos cansativa e divertida.
Viu como algumas mudanças nos textos podem aumentar a credibilidade dos seus textos? E você o que faz de diferente para que as pessoas usem seu blog como referência? Conte para nós nos comentários!
*Tráfego – quantidade de informações trocadas entre o servidor do blog e o computador dos clientes que acessam a página do blog.
*GIFs animados – imagens que são conhecidas por seu intercalamento, possibilitando que uma imagem tenha movimento.
Ex:
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