Tik Tok não é uma rede social
Entenda como a plataforma de entretenimento que mais cresce no mundo pode te ajudar a conquistar ainda mais
No último dia de Conecta Imobi, convidamos ninguém menos que Mauricio Felicio, Head of Sales and Client Solutions do próprio Tik Tok, para apresentar as muitas oportunidades que a plataforma apresenta para negócios, inclusive imobiliários!
Não é uma rede social
Como tudo o que é muito novo, é comum ter dificuldade para entender conceitualmente. Por isso, Mauricio começa nossa conversa já dizendo: “TikTok não é uma rede social, é uma plataforma de entretenimento.”
O TikTok é hoje o app mais baixado no Brasil e no mundo; ele é uma ferramenta global, presente em mais de 150 países, em 75 idiomas.
O aplicativo funciona como uma plataforma aberta, ou seja, não importa quantos seguidores você tem, o que importa é a história que você veio para contar. Dessa forma, qualquer pessoa ou marca pode ser descoberta.
Sua marca ganhando mais exposição
O conteúdo é o centro da inteligência do algoritmo e ele não está limitado à sua rede de amigos. “O TikTok ajuda na verdade a descobrir conteúdos novos e relevantes com base nos interesses.”
Quando você está no app, os vídeos que aparecem tem a ver com seu comportamento de navegação; ele reage de maneira extremamente rápida aos sinais que você dá enquanto navega pelos conteúdos.
“É muito fácil ver que quando você cria um vídeo que é relevante para a comunidade, que segue uma tendência que está sendo bastante vista dentro do TikTok, é fácil ver como ele entrega muito além da nossa rede social. Isso é um diferencial do TikTok.”
Personalização elevada
A ferramenta é especializada em entregar conteúdo personalizado e mistura o conteúdo feito por usuários, creators e marcas. A regra é clara: o mais importante é a criatividade.
Além disso, é uma experiência imersiva e conectada com as expectativas e valores dos consumidores de hoje:
“Os usuários não apenas consomem, mas eles criam 10 milhões TikToks por dia. As marcas favoritas inspiram a narração de histórias e a co-criação na plataforma, todos os dias. Os usuários criam e participam da conversa com a marca, não é um monólogo.”
O TikTok está conduzindo a próxima geração de real estate
“Bem vindos ao mais autêntico showroom digital”.
Os dados gerais mostram a relevância global e local da plataforma e isso já está impactando o universo do mercado imobiliário, criando muitas oportunidades para as marcas de real estate conectarem-se com a audiência e gerarem negócios.
“Em 2021 no TikTok, as visualizações com o tema mercado imobiliário cresceram +47%, com mais de 78% de aumento de vídeos criados mensalmente.”
Segundo o Insider “Os corretores imobiliários vêm tendo sucesso no TikTok, não importando se o valor varia de R$2 mil a R$600 mil”.
Não é só adolescentes fazendo dancinhas
A faixa etária do público da plataforma é bastante variada e possibilita a comunicação com pessoas em diversas fases da vida: pessoas que estão saindo de casa, recém casados, pessoas indo morar juntas, quando a família cresce e por aí vai.
A descoberta é parte fundamental da jornada do usuário do aplicativo: “72% dos usuários são inspirados por conteúdos que viram na plataforma; e 76% deles dizem estar dispostos a ouvir sobre os novos produtos que eles vêem no TikTok”.
A plataforma oferece novas soluções para as marcas, e é possível fazer parte de tendências e alavancar diversas formas de conteúdo autêntico, misturando publicidade com conteúdo; as marcas podem, desde pagar por espaço na plataforma, até alavancar conteúdo em parceria com os criadores de conteúdo.
Se Mauricio pudesse te dar uma dica? “Não façam anúncios, façam TikToks.”
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