Qual a melhor época para anunciar imóveis?
Você já se pegou perguntando qual seria a melhor época do ano para anunciar imóveis? Ou ainda, se existe uma época melhor para colocar seus anúncios no ar?
Organizamos aqui algumas informações que podem ajudar a esclarecer esta questão.
Existe de fato uma melhor época do ano para anunciar imóveis?
Antes de mais nada, vale lembrar que investir em bons anúncios durante todo o ano é extremamente importante para construir um trabalho consistente, uma marca imobiliária forte e aproveitar todas as oportunidades de negócios.
Segundo o Google Trends, ferramenta do Google que apresenta o volume de busca dos termos mais procurados, esse período especial existe sim.
Analisando os dados da plataforma para termos relacionados à compra de imóveis, as buscas apresentam saltos entre dezembro e janeiro.
Os possíveis motivos variam nesta reta final do ano, e vão desde o décimo terceiro até resoluções e metas para o ano seguinte.
Mas tenha muita atenção, esta informação pode nos distrair do fato de que, em uma jornada de compra de um imóvel, uma pessoa pode levar até 8 meses antes de tomar uma decisão. Isso significa que você precisa estar próximo, a postos e com uma boa reputação quando esta pessoa finalmente decidir adquirir ou alugar um novo imóvel.
Aposte em anúncios de imóveis criativos o ano todo!
Como dissemos, apesar desse período de alta nas buscas, o tempo para a efetivação da transação imobiliária depende muito de qual estágio da jornada de compra a pessoa está.
Promessa de ano novo e está dando uma zapeada? Ou resolução de quem já está pesquisando há tempos?
O importante é que, independente de qual momento um possível cliente encontre seu imóvel, o anúncio precisa ser criativo para chamar atenção e conquistar!
Além disso, vale sempre lembrar que as técnicas de segmentação oferecem mais precisão e certamente podem aumentar a dinâmica dos resultados dos seus anúncios. Mas por onde começar?
Defina seu público alvo e conheça seus clientes
Mesmo que você possua um negócio mais amplo e deseje trabalhar com públicos variados, como, por exemplo, imóveis na planta e também imóveis para um público mais jovem, como universitários, conte com a possibilidade de criar campanhas e abordagens diferentes para cada tipo de perfil em seu radar.
Este tipo de estratégia possibilita definir uma imagem ou personalidade mais sólida para o seu negócio.
Assim, você pode, com dedicação e uma boa estratégia, tornar-se referência dentro de um nicho de mercado e esta é uma moeda bastante valiosa no momento atual do nosso mercado.
ZAPway+ uma ferramenta para atrair clientes o ano todo
Dúvidas de onde e como anunciar, com a segurança de visibilidade e retornos positivos? O ZAPway+ pode ser a chave para tornar seus anúncios mais relevantes e muito mais atrativos.
Seus imóveis integrados na plataforma ganham um selo da solução que mostra aos potenciais clientes que essa será uma experiência totalmente digital e com aluguel facilitado por não precisar de fiador. O que, como comprovamos, aumenta muito a visibilidade e efetividade dos seus anúncios.
E você, ainda tem dúvidas de como anunciar? Compartilha com a gente nos comentários?
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