Frases impactantes para venda de imóveis: 8 opções para melhorar o seu pitch
Na hora de construir sua estratégia para cativar clientes, frases impactantes para venda de imóveis podem fazer toda a diferença. Se você é corretor de imóveis, provavelmente já se pegou repassando algum discurso e caprichando na abordagem a um cliente.
Da escolha sobre o que escrever no post de venda nas redes sociais até os argumentos para fechar o negócio, cada detalhe importa para aumentar o poder de persuasão do seu negócio.
Além de chamar a atenção do cliente, a escolha correta de frases e palavras pode gerar os chamados gatilhos mentais, recursos de neuromarketing que influenciam na tomada de decisão do cliente.
Afinal, o que falar para vender um imóvel? Veja as dicas a seguir e potencialize suas vendas!
Como criar uma frases impactantes para vendas de imóveis?
Para criar uma frase de impacto para vendas no mercado imobiliário, antes de mais nada é importante ter uma estratégia de vendas assertiva, com objetivos claros e personas bem estabelecidas.
Aí vão algumas dicas sobre como criar frases e textos impactantes para vendas:
Conheça seu cliente
Esse é o primeiro passo para criar um discurso assertivo de vendas. Saber quem é o seu público-alvo, que tipo de abordagem ele prefere, como se comunica e quais são suas necessidades é fundamental.
A abordagem inicial é um bom momento para conhecer o cliente, além de pesquisas de mercados para entender sua audiência nas redes sociais e na região em que está atuando, por exemplo.
Conhecer o público que vai impactar ajuda o corretor de imóveis a criar uma comunicação mais objetiva e efetiva, que faça sentido para este cliente.
Entenda a demanda
Entender a demanda é outro passo importante para criar frases de impacto para venda de imóveis.
Você sabe qual é a necessidade do seu cliente? Que problemas o seu produto vai solucionar na vida dele? Como você pode ajudá-lo?
Fazer essas perguntas e buscar respostas que guiem a sua comunicação com o cliente ajuda a formular as melhores frases para vendas.
Use gatilhos mentais
Os gatilhos mentais são recursos de neuromarketing que são usados para ajudar no convencimento do cliente.
Essa técnica usa as emoções para influenciar na tomada de decisão, a partir de palavras e outros símbolos de comunicação que estimulem a compra.
Existem diversos tipos de gatilho mental que podem ser utilizados na venda de imóveis, como o gatilho de escassez e urgência, de autoridade, curiosidade e exclusividade. Vale a pena estudar cada um deles para criar frases de impacto.
Esteja onde seu cliente está
O meio em que essas frases para vendas estarão expostas também é importante.
Seja off-line ou nas redes sociais, por exemplo, é importante saber quais são os meios em que o seu cliente está para que a mensagem seja entregue e absorvida com sucesso.
Neste sentido, vale a pena entender o comportamento do cliente e aproveitar esse conhecimento para se posicionar da maneira correta.
Exemplos de frases impactantes para venda de imóveis
Afinal, qual a melhor frase de vendas? Para cada situação e demanda existem diversas frases que podem causar impacto positivo e incentivar o fechamento do negócio, mas existem algumas frases que são “coringas” e suas variações, adequadas ao contexto, podem impulsionar ótimos resultados.
Veja a seguir alguns exemplos de frases impactantes para venda de imóveis e os gatilhos mentais que elas podem gerar:
- “Imagine sua família vivendo nesta casa”
(Gatilho de antecipação)
Este é o mesmo caso de quando fazemos o teste-drive de um carro, ou vemos propagandas de destinos turísticos paradisíacos com pessoas relaxando, e imediatamente nos imaginamos naquela situação.
A ideia do gatilho de antecipação é fazer com que o cliente idealize aquele imóvel como já sendo seu. Outra variação bem vinda são provocações como “o que você deseja fazer com esta parte da casa?”.
- “Esta é uma oportunidade única!”
(Gatilho de escassez e urgência)
Essa é uma frase muito conhecida em vendas, não só no mercado imobiliário, e pode até parecer clichê, mas tem um efeito interessante. Isso porque ela ativa o gatilho de urgência em comprar o produto, diante da possibilidade de escassez.
Além de sinalizar ao cliente que ele pode não encontrar outro negócio tão bom, você também pode causar esse efeito dando um prazo para resposta por haverem outros interessados no imóvel.
- “Veja os depoimentos de clientes satisfeitos com este empreendimento”
(Gatilho de prova social)
Demonstrar que outros clientes já ficaram satisfeitos com o empreendimento que está sendo vendido, ou mesmo com o seu trabalho como corretor de imóveis, gera o gatilho de prova social.
Sabe quando vamos comprar um produto pela internet, e imediatamente procuramos os reviews de pessoas que já compraram, para saber se vale a pena? Aqui, a mesma lógica é aplicada: ao saber que outras pessoas já adquiriram o empreendimento e ficaram satisfeitas, o cliente se sente mais seguro para fechar o negócio.
Este gatilho pode ser ativado com afirmação de que “todos os compradores estão satisfeitos com o negócio”, mas fica ainda mais completo com depoimentos, em vídeo, preferencialmente.
- “Este apartamento vai diminuir suas horas no trânsito”
(Gatilho de prazer x dor)
Essa frase se apoia em uma dor do cliente para colocar o imóvel como uma solução, gerando a satisfação necessária para o fechamento da venda.
Este é só um exemplo, mas ela pode ser adequada às necessidades primordiais do cliente. Daí a necessidade de conhecê-lo e entender sua demanda.
Outra opção para despertar este gatilho em clientes que nunca estão satisfeitos com o imóvel, é dizer “não existe um imóvel perfeito, mas boas oportunidades”.
Normalmente, a enorme quantidade de ofertas faz com que os clientes fiquem ansiosos, gerando um desconforto que é aplacado por esta frase.
- “Eu garanto que essa é a melhor decisão”
(Gatilho de autoridade)
Ao afirmar algo dessa forma, o corretor de imóveis demonstra autoridade no assunto, passando confiança ao comprador. Valer-se da sua experiência como corretor para reforçar essa frase com argumentos é sempre bem-vindo.
Em casos como a possibilidade de valorização do imóvel, a boa localização e o espaço, é possível corroborar a frase e reforçar o domínio no assunto, deixando o cliente mais seguro daquela decisão. - “Este imóvel tem tudo o que você procura”
(Gatilho de especificidade)
A ideia deste tipo de frase é demonstrar os benefícios do imóvel de forma específica e personalizada, mostrando como o empreendimento atende às necessidades do cliente.
Uma boa variação de frase para despertar o gatilho de especificidade é dizer “este imóvel resolve tal problema que você comentou comigo”, fazendo o cliente enxergar um benefício ainda mais específico, além de demonstrar que você o ouviu e está interessado em ajudá-lo. - “Você vai lucrar com a valorização desse imóvel no futuro”
(Gatilho de antecipação e autoridade)
Esse é um exemplo de frase que combina dois gatilhos: a antecipação de algo que deve acontecer e autoridade em afirmar o benefício.
Especialmente quando o imóvel está localizado em áreas em expansão, vale a pena investir em frases como essa, fazendo o cliente vislumbrar a possibilidade de lucro no futuro e enxergar o imóvel como um investimento que vale a pena.
Outra variação é “você vai comemorar esta decisão no futuro”.
- “Vou incluir esta condição na proposta para fecharmos o negócio”
(Gatilho de afinidade e reciprocidade)
Esse tipo de frase desperta no cliente o sentimento de afinidade e reciprocidade com o corretor de imóveis, que está se esforçando para ajudar a fechar o negócio.
Na maioria das negociações, é possível fazer movimentos para realizar uma exigência do cliente e concluir a negociação, como descontos, benfeitorias no imóvel e condições diferenciadas de pagamento.
Essa frase também ajuda a reforçar o gatilho de urgência, demonstrando que há necessidade de fechar logo o negócio ou a oportunidade será perdida.
Essas são algumas frases de impacto que podem ajudar a potencializar suas vendas no mercado imobiliário.
Use variações dos gatilhos mentais, a partir do conhecimento que você tem sobre o cliente e suas necessidades, e boas vendas!
Você utiliza outras frases impactantes para venda de imóveis? Compartilhe nos comentários!
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