Facebook para corretor de imóveis: como usar?
Uma das redes sociais mais acessadas do Brasil, o Facebook pode ser a porta de entrada do marketing digital para muitos negócios no ramo imobiliário.
Mas você sabe como os corretores de imóveis podem utilizar o Facebook?
Veja algumas dicas para desvendar o uso da plataforma a favor dos negócios imobiliários. Confira!
Personalizando uma página para a sua marca imobiliária
Seja imobiliária ou corretor independente, é preciso ter um perfil profissional para sua marca.
Utilizar o próprio perfil para contatar os clientes e publicar conteúdos sobre a empresa – mesmo que trabalhe como autônomo – nem sempre pode ser a melhor escolha.
Isso porque não é comum acabar misturando a vida pessoal e profissional.
Criando uma nova página, é possível trabalhar com alguns atalhos para facilitar a vida dos clientes interessados em negociar.
Além disso, é possível se fazer presente gerando conteúdo para os seus seguidores.
Depois de criar a página é o momento de personalizá-la. É hora de construir uma marca imobiliária forte.
- Foto: trabalhe com uma imagem profissional; a foto de perfil não deve ser nada que represente gosto ou escolhas muito pessoais; evite fotos de momentos de lazer ou práticas religiosas.
Tratando-se de uma página profissional, o ideal é colocar a foto do logo do seu negócio ou uma foto profissional sua (caso seja autônomo). - Capa: a capa da página é outro cartão de entrada do seu negócio.
Lá é possível colocar informações como o seu nome, telefones para contato, CRECI, e-mail, entre outras informações relevantes para quem quiser encontrá-lo.
Botões de ação: curtir, seguir, enviar mensagem: estes botões permitem que os seguidores da página possam acessar rapidamente alguma função que desejam obter com a empresa.
Vale lembrar ainda que é possível personalizar estes botões e até acrescentar novas funções, como redirecionar a página para um anúncio ou seu último conteúdo na plataforma.
Como produzir conteúdo para o Facebook?
Pensando em estratégia de marketing, nada melhor do que gerar conteúdo para os seus clientes, não é mesmo?
Escrever sobre as principais dúvidas dos clientes pode ser uma ótima alternativa de se fazer presente durante toda a jornada do consumidor.
Uma dica importante: suas publicações podem ser postadas para o perfil de um público que ainda não está totalmente pronto para fechar negócio.
Por isso é importante mostrar ao cliente os motivos pelos quais ele precisa de um novo imóvel. Neste caso, vale investir em conteúdos leves, informativos e que possam sanar dúvidas.
Também é interessante trabalhar em conteúdo que resulte no compartilhamento por parte dos usuários e que possa levar novos clientes até a sua página de imóveis.
Gerando engajamento no Facebook de corretor
Além da oportunidade de compartilhamento, é possível participar de grupos relacionados ao mercado imobiliário.
Este tipo de canal geralmente é aberto para que todos os participantes interajam.
Assim, publicando ou comentando em outras publicações você pode chamar a atenção dos usuários para o seu conteúdo e, consequentemente, para as unidades que você pode oferecer.
Campanhas pagas no Facebook Business
O Facebook oferece diversas oportunidades de campanhas para aumentar o engajamento e o resultado dos seus posts e anúncios.
O Facebook Business Manager, ferramenta para patrocínio de mídia, permite que o profissional invista em anúncios e campanhas pagas.
Isso pode facilitar até no momento de segmentar o tipo de público que deseja alcançar.
Segmentar os anúncios por região, interesses e até idade é uma ótima dica para encontrar o tipo ideal de público para cada tipo de imóvel.
Também é possível segmentar os públicos por comportamento de compra, afinidade de bens de alto, médio e baixo valor, e até atividade dentro das suas páginas.
Por exemplo, mostrar o anúncio de um imóvel parecido com algum que ela já visitou no seu site!
Essas são apenas algumas dicas de diversas funcionalidades que o Facebook pode proporcionar para quem deseja negociar imóveis.
Você já utiliza o Facebook para a sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários!
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