4 diferenciais de uma imobiliária de alto padrão
Um dos segmentos mais visados por corretores e corretoras é o de imobiliárias de alto padrão, seja pelas grandes oportunidades de realizar transações com maior taxa de lucro ou pela possibilidade de sucesso e credibilidade dentro de um dos mercados mais importantes do país.
Organizamos abaixo 4 diferenciais de uma imobiliária de alto padrão para entender a importância deste segmento no mercado imobiliário brasileiro.
Afinal, o que são imóveis de alto padrão?
Este tipo de classificação não é ditado apenas por conta de seus valores mais altos.
Um apartamento muito bem localizado, num bairro nobre em uma das principais capitais do país como São Paulo, pode ser até mais caro que um imóvel de alto padrão.
Para que um imóvel entre no segmento, é necessário que atenda a alguns requisitos de um público muito mais exigente.
Os principais aspectos de um imóvel de alto padrão são: localização planejada, iluminação natural ou não, funcionalidade, personalização, arquitetura, acabamento de alta qualidade e segurança.
1. Portfólio de casas e apartamentos de alto padrão
Uma das prioridades de quem está buscando um imóvel é entrar em contato com quem realmente entende do assunto.
A organização de um portfólio numa imobiliária de alto padrão, totalmente focado neste segmento, otimiza o tempo e os recursos, tanto de quem quer vender, quanto de quem deseja comprar um imóvel de luxo.
Uma dica aqui é investir na fotografia dos imóveis de alto padrão e ter uma estratégia de marketing de conteúdo focando em tudo o que esse público busca.
2. Atendimento personalizado para clientes de alto padrão
Talvez um dos diferenciais mais importantes para uma imobiliária de alto padrão seja o atendimento.
Se essa persona está em busca de uma casa ou apartamento de alto padrão, certamente espera um atendimento de alto padrão.
Isso significa que desde o primeiro contato por telefone, até mesmo o cafézinho e a poltrona da sua imobiliária precisam ser agradáveis a esse público.
Mas, principalmente, os corretores e corretoras que trabalham com imóveis de alto padrão precisam realmente entender a jornada de compra dos clientes, além de estarem disponíveis e atentos.
Outro ponto importante aqui é o repertório: saber o básico de arquitetura, design e até de arte pode ser um diferencial nesse mercado.
3. Entendimento sobre retorno financeiro de imóveis de alto padrão
Se para corretores de imóveis de baixo custo é importante entender sobre financiamento imobiliário, para corretores e corretoras de imóveis de luxo é importante entender sobre retorno financeiro.
Imóveis de alto padrão são considerados um investimento certeiro. Tanto quem vende, quanto quem compra sabe desse potencial e esperam que o corretor ou corretora de imóveis desse perfil também entenda.
Isso porque a transação por intermédio de uma imobiliária de alto padrão, com profissionais responsáveis e com olhar clínico sobre as propriedades, traz a segurança que pode fazer toda a diferença nos investimentos.
4. Credibilidade no mercado imobiliário de alto padrão
Como existem muito menos clientes nesse segmento, a reputação e a credibilidade são essenciais.
Assim, a seleção das pessoas que trabalham na imobiliária, prestadores de serviço e o cuidado extremo durante a captação e negociação dos imóveis são primordiais para a construção de uma marca forte no mercado imobiliário.
Já trabalhar numa imobiliária de alto padrão pode ser uma virada de chave na carreira de qualquer corretor de imóveis.
O estudo, a pesquisa e a experiência adquirida neste tipo de atendimento pode formar um profissional com excelência.
Além disso, os contatos estabelecidos dentro desse mercado podem se traduzir num excelente network; algo que pode possibilitar inclusive um grande crescimento de carreira como corretor autônomo.
E aí, quais são as suas dúvidas sobre o mercado de alto padrão? Compartilhe com a gente nos comentários!
Comentários