Dicas para o corretor de imóveis fazer um bom marketing pessoal
3 de dezembro de 2017
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Até quem não é corretor de imóveis entende a importância da visita durante uma negociação. Entretanto, não é apenas esse fator que é primordial para que um cliente confie em nosso trabalho e aposte suas fichas em nosso profissionalismo. O marketing pessoal do corretor é indispensável para encantar o potencial cliente. Para se destacar entre os concorrentes, precisamos nos preocupar com a nossa identidade visual e passar uma boa impressão para qualquer pessoa. Por isso, vamos conferir algumas atitudes importantes para favorecer nossa postura profissional.
Networking
A criação de uma rede de contatos confiáveis e que, de fato, confia em nosso trabalho é essencial. Isso pois muito se fala que no mercado de imóveis brasileiro, a indicação é uma das mais poderosas propagandas que podemos realizar. Essa estratégia de marketing pode aumentar nossas chances de autopromoção e alavancar os negócios. Por isso, a dica é mostrar-se disponível, estar em contato com o cliente sempre que der e frequentar locais que possam favorecer as boas atitudes para colocarmos o networking em prática.Marca pessoal
Construir uma marca pessoal para que os clientes lembrem de nós sempre que passar os olhos por algo que ligue ao nosso profissional, é muito importante. Para isso, devemos focar nos pontos fortes ao pensar em alguma imagem que desejamos que as pessoas relacionem com o nosso nome. Para profissionais que não obtém o “dom” de design, é recomendável até contratar um profissional para desenvolver uma identidade visual para a marca, incluindo logotipo, cartão de visita, site e tudo o que mais for preciso.A tecnologia pode ser o braço direito
Além das redes sociais, a tecnologia pode ser utilizada de diversas maneiras positivas para nos ajudar com a praticidade no dia a dia. Realizar um tour virtual com um smartphone, sem ter de deslocar o cliente já é possível, por exemplo. Fora que as ferramentas tecnológicas mais modernas ou até alguns aplicativos também podem:- Agilizar alguns procedimentos que fazem parte da transação imobiliária;
- Organizar a agenda do corretor;
- Monitorar a produtividade nos negócios;
- Medir paredes e até simular a pintura nos cômodos;
- Facilitar o networking e o atendimento remoto com os clientes.
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