6 motivos para ninguém ler seu blog imobiliário
Você criou um blog, ok. Pois sabe que é uma boa ferramenta de marketing, pessoal ou para sua imobiliária. Ótimo, mas onde estão os leitores? Onde está o valor que você percebia ou que lhe falavam?
Assim como os seus serviços de corretagem imobiliária, seu site ou sua imobiliária, você precisa, antes de tudo, divulgar, ter qualidade e ser facilmente encontrado. Pois sem isto será muito difícil de alguém saber que você existe pelo simples fato de existir.
Sendo objetivo em relação ao seu blog, você poderá estar pecando em um ou mais destes pontos abaixo, fazendo com que seu blog não tenha a exposição e encontrabilidade ideal para que você possa ter retorno direto ou indireto pelo seu trabalho.
1. Você não promove seu blog
O melhor começo para gerar tráfego audiência em seu blog é compartilhando o conteúdo entre seus conhecidos, pedindo para que eles compartilhem, comentem, curtam, etc. Coloque um link apontando para seu blog na capa do seu site, isto vai reforçar seu trabalho com seus atuais clientes e prospects.
2. Seu blog não tem integração com redes sociais
Faça como o Guru e a grande maioria dos blogs disponibilizando em cada postagem os botões de compartilhamento via email, Linkedin, Facebook, Twitter, Google+. O mesmo acontece com o sistema de comentário via Facebook ou com Google+, que gera mais interação e amplia o alcance da sua postagem para os amigos de quem comenta.
3. Está falando somente sobre seus imóveis, serviços e conquistas
Deixe para apresentar imóveis do modo tradicional de fazê-lo em seu site. O blog não é espaço para isto. Serviços e conquistas no mercado são temas que podem ser abordados, mas não somente isto. Estes temas não atraem tantas visitas para seu público-alvo, mesmo que possa ser de interesse dele em algum momento do processo de compra do imóvel. Escreva sobre o bairro, sobre decoração, arquitetura, dicas práticas e comece a cativar sua audiência gerando relacionamento através do conteúdo.
4. Seu conteúdo não tem valor a quem você quem impactar
Os temas sobre os quais você escreverá em seu blog compõem esta quarta dica do Guru, e junto a eles está o modo com que escreve para seu público. Por exemplo, se você é especialista em imóveis de alto padrão você provavelmente conhece o bastante para poder traçar um perfil geral deste público e a partir disto desenvolver os temas que os atrairão ao seu blog e a linguagem utilizada em sua forma de escrever.
5. Você não tem frequência e constância nas postagens
Se você está postando aleatoriamente, sem ter uma frequência perceptível nas postagens, isto pode estar desencorajando seus possíveis leitores a retornarem para ler novas postagens.
6. Seu blog não é encontrado no Google
Você pode ter configuração seu blog para não ser encontrado no Google, ou até mesmo estar escrevendo sobre assuntos com pouco interesse ou com interesses muito específicos que não gerará grande volume de visitas se não houver grande volume de postagens para diversificar a ramificação da temática do seu blog.
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