5 tecnologias que não podem faltar na sua imobiliária
De novos modelos de negócio a ferramentas que otimizam a performance de corretores, muito se fala sobre o impacto de inovações tecnológicas no mercado imobiliário.
No entanto, também sabemos que às vezes é difícil separar o que pode realmente mudar o jogo e o que será apenas mais um processo.
Para te ajudar nessa jornada, separamos as 5 principais tecnologias para imobiliárias que você precisa conhecer! Vem com a gente?
1. Gerenciador de redes sociais
Não há como escapar das redes sociais se você se preocupa com a reputação da sua imobiliária e, mais do que isso, entende a necessidade de ter uma presença digital. Um gerenciador de redes sociais é capaz de dar a sua imobiliária:
- Visibilidade de todas as postagens agendadas e futuras, em todas as redes, num só local → o que ajuda você ou a pessoa responsável a otimizar esse trabalho.
- Inteligência de métricas → com dashboards personalizáveis, essas ferramentas são capazes de entregar informações importantes sobre a performance do que sua imobiliária está postando.
- Acompanhe o que está rolando no mercado → dependendo da ferramenta, é possível acompanhar o que a rede está falando, de acordo com hashtags escolhidas, por exemplo. Um ótimo jeito de interagir e criar um relacionamento com seu público.
Para escolher a melhor opção para sua imobiliária, é preciso considerar suas necessidades como, por exemplo, quantas pessoas têm acesso, alcance e tamanho das redes, etc. Aqui, separamos algumas: mLabs; Hootsuite; BuzzMonitor.
2. Software para gestão de relacionamento com cliente (CRM)
A sigla CRM corresponde a Customer Relationship Management, na prática trata-se de softwares que ajudam negócios a organizar e se comunicar com clientes, de acordo com as suas jornadas. Essencial para uma imobiliária, não é mesmo?
Existem vários tipos de CRM no mercado, alguns específicos para o setor imobiliário, outros customizáveis. Aqui, a regra é a mesma para o gerenciador de redes sociais: o importante é entender bem suas necessidades.
De maneira geral, é interessante que a ferramenta seja capaz de captar leads, gerir eles por uma jornada (ou pipeline) e dar visibilidade a todos os envolvidos no processo. Um bônus são integrações, seja com site, com softwares de assinatura digital e até com o estoque da imobiliária.
3. Conte com uma ferramenta para assinatura eletrônica
Se tem uma coisa que toda imobiliária vai precisar é um meio de oferecer assinatura de contratos imobiliários de maneira digital.
Não precisar sair de casa ou enviar documentos e ter a facilidade de fechar negócio com alguns cliques é algo que chegou para ficar na vida tanto de proprietários, quanto de compradores ou locatários.
O mais importante nesse caso é escolher uma ferramenta que ofereça segurança digital, tanto para sua imobiliária quanto para as partes.
A boa notícia é que hoje existem diversas opções no mercado e com certeza há uma que supra suas necessidades.
4. WhatsApp Business
Qual foi a última vez que você abriu seu WhatsApp? O aplicativo de mensagens mais famoso do Brasil está presente em quase todos os dispositivos móveis e já é uma realidade no trabalho da maioria dos corretores de imóveis.
Você pode se perguntar “Por que criar uma conta de negócios para minha imobiliária, se os corretores já tem suas contas particulares?”
Para elevar o nível do seu atendimento aos clientes! Veja só o que só o WhatsApp Business te oferece:
- Perfil comercial → todas as informações do seu negócio, acessíveis (incluindo links!).
- Automação de mensagens → desde mensagens de boas vindas e final de expediente, até bots mais complexos. Ou seja: uma alta capacidade de personalização e acompanhamento dos clientes em suas jornadas.
- Estatísticas → análises de alcance e do engajamento das suas mensagens, como quantas foram entregues e lidas.
- Classificação de conversas e grupos → uma ótima oportunidade para tratar de cada tipo de cliente e momento de venda.
Com uma conta de negócios, você pode levar sua comunicação a outro nível. De inteligência de dados a organização de processos da prospecção ao pós-venda.
Se você já usa a ferramenta, que tal apostar em funcionalidades avançadas como bots para responder possíveis e atuais clientes?
5. ZAPway+: tudo o que sua imobiliária precisa
Pensando em todas as necessidades que imobiliárias e corretores de imóveis têm de incorporar tecnologias realmente inovadoras no dia a dia, nasceu o ZAPway+.
Um produto que veio para revolucionar o mercado imobiliário. Um software integrado que vai da etapa de anúncios ao pós-venda, garantindo o máximo de produtividade para corretores e imobiliárias.
O que você ganha no ZAPway+:
- Anúncios mais visíveis e atraentes no portal ZAP.
- CRM integrado para cuidar de cada lead durante toda a jornada de compra até a assinatura eletrônica de contrato.
- Adeus fiador: com seguro ou serviço de proteção.
- Integração com parceiros: de visitas a manutenção de imóveis.
- API aberta para se conectar com outras ferramentas que sua imobiliária já utiliza.
Sua imobiliária já usa alguma dessas tecnologias? Conta para a gente como é sua experiência e quais suas necessidades!
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