3 dicas para criar um site mobile para imobiliárias de forma efetiva
No post anterior, apresentamos as 5 razões básicas para que sua imobiliária desenvolva seu site mobile. Nesta segunda parte damos foco em quais ferramentas deve ter o site mobile da sua empresa para que ele seja mais eficiente.
Confira estas três dicas que ajudarão a fazer a diferença na hora de atrair e reter mais prospects para o seu negócio.
3 dicas para criar um site mobile para imobiliárias de forma efetiva
O site mobile é uma forma enxuta e compacta do seu site. Ele deve ser pensado com foco nas características que mais importam aos usuários que já se relacionaram com seu site tradicional.
Através da nossa experiência no desenvolvimento de soluções online para o mercado imobiliário, percebemos que existem itens fundamentais para o sucesso de um site mobile para este segmento:
1. Banner
Ele pode fortalecer o posicionamento e divulgar os principais empreendimentos do seu negócio. Trabalhar imagens interessantes, mesmo em uma tela de 4 polegadas, pode ser o diferencial para o sucesso do seu site mobile. É uma oportunidade para dar destaque a um lançamento que está sendo trabalhado pela empresa.
Por outro lado, algumas empresas acabam não utilizando esse item pelo fato de tornar a página um pouco mais pesada para navegação e por acabar tirando a atenção do buscador, que é o item fundamental da página.
2. Motor de busca
É o coração do site. O objetivo dos sites imobiliários é a divulgação dos imóveis comercializados. Por isso, consideramos o motor de busca de imóveis parte fundamental para o site mobile. Ele precisa ser ágil e objetivo.
3. Canais de contato
A divulgação dos canais de contato da empresa no mobile também deve ter posição de destaque. Afinal, o que se deseja é aumentar as chances de trazer mais contatos, seja para locação ou para área de vendas, com real chance de fechamento.
Outra questão importante a ser considerada é a estrutura do site. A maneira como ele é montado para acessar através de seu computador, deve ser diferente de como é construído para dispositivos como celular ou tablets.
Para entender melhor como funciona essa adaptação, há dois conceitos importantes a serem levados em conta. Seu site pode ser responsivo ou possuir um subdomínio. O site responsivo é qualquer site que automaticamente se adapta ou se redimensiona conforme o tamanho da tela. É uma medida que tem suas desvantagens: o conteúdo é excessivo para ser “consumido” em um celular.
A outra forma a ser utilizada é o site mobile, ou também conhecido como subdomínio. Trata-se de uma versão adaptada de uma página da internet para dispositivos móveis. A vantagem é que é mais rápido e barato do que um aplicativo e fácil de ser atualizado. Cabe você decidir qual é a melhor escolha para seu site.
A lista de itens pertinentes pode ser personalizada de acordo com o objetivo de sua construtora ou imobiliária e deve se aperfeiçoar ao longo da vida do site mobile.
Alguns profissionais de marketing imobiliário já perceberam que fazer parte deste novo cenário é uma forma significativa de fomentar mais negócios.
E você, já pensou em criar um site mobile para sua construtora ou imobiliária? Conte sua história e compartilhe suas dúvidas, todas serão muito bem-vindas.
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